A ideia é que as mulheres francesas gastam mais dinheiro em cada peça individualmente mas compram menos peças. Demoram tempo a escolher, escolhem bem, e usam muito. Assim têm peças de melhor qualidade, às quais vão dar mais e melhor uso gastando menos dinheiro do que nós meros seres humanos que compram por impulso em lojas mais baratas.
Agora, para o fazer é preciso ter uma lista, estar muito atenta, e ter uma visão clara do que é o eu estilo. No meu caso não dá porque eu própria estou a passar por um periodo de crise existencial sem saber bem quem sou e o que visto. Mas parece-me um bom exercício.
Eu não tenho a minha lista feita mas posso começar a estudar a coisa
Uns sapatos rasos
uns calções compridos
Uma saia com personalidade
Uma camisa XXL
Umas calças largas
Olha é uma boa teoria!!! Por motivos monetarios tenho feito também isso, comprar menos, mas melhor. Assim tenho roupa melhor, que dura mais tempo e deixo de ter uma enorme farrapada.
ReplyDelete『♥』DESABAFOS E COISAS『♥』
P.S.: Vê o meu ultimo post ♥[Gym] O regresso♥
Que óptima ideia! Definir um "estilo pessoal" é mesmo importante, pois facilita a escolha de menos peças (assim, não se compram certas peças só porque estão baratas). Mas para encontrar peças de qualidade (de preferência não muito caras) e que se enquadrem no nosso "estilo" é mesmo necessário muito tempo.
ReplyDeleteVou começar a pensar na wishlist para o verão...